© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

DÚVIDAS FREQUENTES

Antes de enviar um e-mail, veja aqui se sua pergunta foi respondida!

  • Como e quando poderei me inscrever no minicurso?

Não é necessário fazer inscrição no minicurso pré-congresso. Para participar basta chegar no horário previsto. Para os demais minicursos, as inscrições estarão abertas a partir de 29 de agosto/2019. Os interessados deverão preencher o FORMULÁRIO, indicando ordem de preferência, a ser disponibilizado na aba PROGRAMA.

Os minicursos, com 25 vagas cada,  serão oferecidos no período da manhã, nos dias 03, 04 e 05/09, no horário de 09 às 10:30 h. A formação das turmas respeitará a ordem de inscrição. A CERTIFICAÇÃO está condicionada à PARTICIPAÇÃO INTEGRAL (carga horária total 4,5 horas).

  • Quando sairá a programação?

A programação está sendo elaborada conforme afinidade das temáticas e logo será divulgada. Pedimos que os participantes que ainda não enviaram a versão final do texto o façam o mais rapidamente possível. No mesmo sentido, pedimos àqueles que não poderão participar que nos informem o mais breve possível.

  • Meu trabalho foi avaliado como aceito condicionalmente à revisão, como deve proceder para enviar a nova versão?

Todos os trabalhos submetidos e aceitos - sem ressalva, com ressalva ou condicionado à revisão - devem ser REVISADOS e reenviados no formato final para publicação nas atas (inclusive autoria e respectivos vínculos institucionais) para o e-mail contato@apsignificativa.com.br atendendo as orientações que seguem:

ASSUNTO: "IX.EIAS - texto XXXX - versão final (exemplo => IX.EIAS - texto PAINEL-RE-001 - versão final)

Nome do arquivo: código do texto-sobrenome do PRIMEIRO Autor-VersaoFinal (exemplo => PAINEL-RE-001-Silva-VersaoFinal

 

 

  • Por que ainda não recebi a avaliação do meu texto (ou de um dos dois textos submetidos)?

    Os pareceres estão sendo enviados conforme o retorno dos pareceristas. Cada trabalho é avaliado às cegas, por dois pareceristas, e, infelizmente nem todos os pareceristas conseguiram nos enviar as avaliações em tempo hábil para fechamento dos pareceres pelo Comitê Científico no tempo previsto. Assim, poderá haver um pequeno atraso no envio de alguns resultados, que não ultrapassará o dia 03 de junho.

 

  • Por que algumas avaliações chegam com o manuscrito comentado e outras não?

     Algumas avaliações são encaminhadas com os textos submetidos comentados e outras apenas com os comentários no próprio email. Essa diferença não tem qualquer relação com a qualidade dos trabalhos ou com o parecer final recebido. Era facultativo aos avaliadores enviar ou não comentários no arquivo do manuscrito que leram e, assim, aleatoriamente, alguns pareceres chegam sem texto, outros com um ou dois.

 

  • Por que só recebi UM Parecer se o texto é avaliado por pelo menos dois?

A avaliação final de cada trabalho passa pelo crivo da Comitê Científico, responsável pelo parecer final. Algumas vezes, os pareceres com conteúdos muito similares e ou complementares são consolidados em um texto único. 

  • Quais são as modalidades para a inscrição?

Serão aceitos trabalhos nas modalidades: estudos de Revisão Crítica, artigos teóricos e relatos de pesquisa ou de experiência de ensino.

  • Quais são as categorias para apresentação de trabalho?

Os trabalhos aprovados serão apresentados em sessões de Comunicação Oral e Pôster e alguns poderão ser selecionados para publicação na ASR (Aprendizagem Significativa em Revista – www.if.ufrgs.br/asr).

  • Há limite de submissão de trabalhos?

Os trabalhos deverão ser submetidos, preferencialmente, pelo primeiro autor. Cada inscrito poderá submeter até dois trabalhos como primeiro autor. Não há limite para participação como coautor.

 

  • É preciso apresentar trabalhos para participar do evento?

O evento prevê a participação COM ou SEM apresentação de trabalhos. Todos os participantes – ouvintes ou com apresentação de trabalho – deverão fazer sua inscrição individual através do formulário de inscrição.

  • Todos os autores do trabalho  precisam se inscrever no IX.EIAS?

Somente aqueles que irão participar, seja como apresentador ou não.

 

  • É preciso pagar a inscrição no mini-curso?

A inscrição dá direito ao envio de DOIS trabalhos como autor principal e à participação em todas as atividades do evento, inclusive o mini curso pré-congresso, o mini-curso durante o evento, o congresso, ao certificado de participação e material do evento.

 

  • É preciso comprovar algo para a inscrição no evento?

Os inscritos na categoria “professor da educação básica ou alunos” deverão comprovar sua condição enviando comprovante ou declaração, junto ao formulário de inscrição online e apresentando original no ato do credenciamento na Secretaria do Evento. O comprovante de depósito também deverá ser enviado junto ao formulário de inscrição online.

 

  • Se meu trabalho não for aceito, meu dinheiro será devolvido?

A inscrição no IX.EIAS é condição para inscrever trabalho(s) e a taxa de pagamento da inscrição não será devolvida.

  • Como realizo o pagamento da taxa de inscrição do evento?

Será necessário realizar o depósito no Banco do Brasil -  Agência 4220-x - Conta-poupança: 10.784-0 (variação 51) (titulares: Evelyse dos Santos Lemos  (CPF: 774.803.337-49) e Marco Antonio Moreira) e enviar o comprovante de depósito junto ao formulário de inscrição online.

 

  • Há um modelo para orientar a formatação do trabalho a ser submetido?

Sim. O modelo (template) está disponibilizado na página “TRABALHOS” - “SUBMISSÃO” do site do evento.

 

  • Há um modelo para a confecção dos painéis ou da comunicação oral?

Não há um modelo. As únicas orientações correspondem, respectivamente, ao tamanho do pôster ( 80 cm de largura por 120 cm de altura e deverão ter uma alça para pendurar) e ao tempo para apresentação.

  • Qual a extensão do trabalho a ser submetido?

Na modalidade estudos de revisão crítica o trabalho deve conter entre 15 e 20 páginas; os trabalhos de artigos teóricos devem contemplar 8 a 10 páginas e os relatos de pesquisa ou de experiência de ensino devem conter também de 8 a 10 páginas .

 

  • Preciso fazer algum pagamento para submeter meu trabalho na plataforma?

Sim. Durante a inscrição no evento e submissão de trabalhos é necessário o envio de comprovante de pagamento.

 

  • Poderei mudar o dia de minha apresentação?

Essas mudanças serão atendidas na medida do possível, mas não há garantia de mudança em função da estrutura do evento.

 

  • Eu sou o primeiro autor, mas não vou poder comparecer. 

Outro autor vai poder apresentar, mas será preciso enviar e-mail para contato@apsignificativa.com.br para realizar essa troca. Além disso, o outro autor terá que pagar a inscrição no evento.

 

  • Que dados constam do certificado de apresentação do trabalho?

No certificado de apresentação de trabalho constam os nomes dos autores e nome do trabalho. Esses dados são retirados do sistema. Por isso, é preciso cuidado ao preencher os dados no sistema.

  • Meu trabalho não foi apresentado. Ele será publicado nas Atas do evento?

A inclusão dos textos nos Anais (a ser disponibilizado online) está condicionada à sua apresentação no Evento que, por sua vez, só poderá ser feita pelo autor principal ou por um dos co-autores inscritos.

  • O evento emite nota fiscal para a taxa de inscrição?

Não. O IX.EIAS, por não ser uma empresa, pessoa jurídica, não tem como emitir nota. O comprovante de pagamento é feito com RECIBO.

 

  • Como consigo comprovante de pagamento da taxa de inscrição?

A Comissão Organizadora, quando solicitada, enviará e-mail com o RECIBO do valor pago como taxa de inscrição.