© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

Localizado próximo ao km 100 da rodovia João Leme dos Santos (SP-264), o Campus Sorocaba da UFSCar tem 70 hectares de extensão e 48 mil m² de área construída, distribuídos entre três centros acadêmicos – Centro de Ciências e Tecnologias para a Sustentabilidade (CCTS), Centro de Ciências Humanas e Biológicas (CCHB) e Centro de Ciências em Gestão e Tecnologia (CCGT). O Campus possui dois edifícios de aulas teóricas, 62 laboratórios, três auditórios, biblioteca, restaurante universitário, lanchonete, ambulatório, quadra esportiva e pista de atletismo.

Do início da sua implantação em 2006, ainda nas instalações da Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens) e da empresa NCH, o Campus Sorocaba mais que triplicou o número de seus cursos de graduação. Atualmente, são 14 graduações oferecidas e dez programas de pós-graduação, além das mais de mil atividades de extensão em diferentes áreas do conhecimento. No contexto atual, o Campus Sorocaba conta com aproximadamente 3 mil alunos em atividade; 185 docentes em regime de dedicação exclusiva, sendo 99% doutores; e 110 servidores técnico-administrativos comprometidos com o desenvolvimento da Universidade. O quadro de pessoal é composto também por 12 professores substitutos; 41 estagiários. Em 2016, o Campus Sorocaba celebrou 10 anos de expansão física, fortalecimento institucional e, principalmente, de ampliação das suas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

GALERIA DE FOTOS: "Pelas lentes dos estudantes"

Créditos: Fotos cedidas pelos estudantes da UFSCar - Sorocaba, que atenciosamente compartilharam seus registros com a equipe do IX.EIAS - 2019.

Nosso muito obrigado!

Conheça a UFSCar - Sorocaba

Vídeo produzido por Iara Marinho Ribeiro e Fernanda Keila Marinho Silva.